Top Social


[resenha] The Heart of Betrayal - Mary E. Pearson (Crônicas de Amor e Ódio #2)

12 maio 2020

Nº de Páginas: 402
Autor: Mary E. Pearson
Editora: Darkside Books
Publicado em: 2016
Skoob: Adicione
Compre: Amazon Br
Mas até mesmo os grandes podem tremer de medo.
Até mesmo os grandes podem cair."
The Heart of Betrayal é o segundo volume das Crônicas de Amor e Ódio publicado pela Darkside Books e escrito por Mary E. Pearson. Por ser uma continuação eu indico você ler a primeira resenha caso ainda não tenha lido o primeiro volume. A resenha pode conter algumas informações do anterior então, siga por sua conta e risco.




Depois de descobrir o verdadeiro amor e se arrepender de não ter feito tudo diferente, Lia se vê entrando no covil do inimigo. Ela é agora prisioneira do terrível Komizar que consegue quebrá-la em pequenos pedaços e ameaçar tudo o que ainda resta de importante para ela. Mesmo assim sua força é admirável e Lia consegue se adaptar e tirar qualquer minimo proveito das situações desesperadoras que ela vive.

Venda é um lugar bárbaro como sempre foi dito que seria, mas aos poucos ela percebe que o povo de lá não é muito diferente de todo o resto. Eles precisam de um líder e de inspiração para continuar lutando por sua sobrevivência e esperar dias melhores para o futuro. Lia começa a perceber que se importa com eles e aprende sobre sua cultura e crenças.
Princesa, este é o meu reino, não o seu. E tenho maneiras de fazer você falar." Komizar
Além de tentar sobreviver as manipulações e humilhações do Komizar, ela também percebe que algo muito maior está sendo tramado e traições terríveis estão acontecendo por todo o reino. Lia agora sente o peso de uma responsabilidade que ela nunca imaginou carregar e seu dom fica cada vez mais forte conforme ela vai confiando em sua intuição e força.

Descobertas sobre o passado de Morrighan e também de Venda faz com que ela não saiba mais em quem confiar. Além disso, ela percebe que é muito boa em manipular as pessoas a sua volta e também como mentir para conseguir mais segurança para ela e seu amado. Só não sabe se isso é realmente algo bom para ter, já que isso não a faz tão diferente assim daquele que ela odeia.


The Heart of Betrayal continua trazendo a força feminina como destaque e a personagem principal realmente demonstra isso se mantendo de cabeça erguida e confiante por fora, mesmo estando tremendo por dentro. As atitudes de Lia para conseguir o respeito daqueles que ela nunca conheceu e também de inimigos é brilhante e seus planos são revelados imediatamente.

Ter a oportunidade de ver a personagem pelos olhos do Assassino e do Príncipe foram maravilhosas, já que da para ver como ela é boa em esconder seus receios e como soa convincente as mentiras que ela conta. Foi uma jogada de mestre que deu muita credibilidade ao enredo que estava sendo traçado. O final do livro foi mais uma vez uma surpresa para mim e senti que valeu cada página lida.
A expressão dela estava sinistra. Sem sentimentos. Não estava com a menor pressa de responder, porém, quando o fez, seu tom não continha qualquer emoção." - um capítulo do Kaden falando com a Lia.
Infelizmente eu tive que me esforçar muito para conseguir passar pela primeira metade do livro, que para mim foi bem maçante. Mas graças aos deuses depois começou a ficar mais interessante até eu devorar o final em apenas algumas horas.

Não tenho o terceiro volume aqui mas em breve irei comprá-lo para finalizar essa trilogia tão aclamada pelos blogueiros e booktubers.

Sobre a autora:

Mary é formada em Arte pela Long Beach State University. Trabalhou um tempo como artista, até a maternidade.
Mais tarde foi para San Diego State University onde recebeu a sua credencial de ensino. Ensinou em muitas séries, mas foram os seus alunos da Segunda Série que a empurraram de volta para a escrita, durante a Oficina de Escrita.
Post Comment
Postar um comentário

Auto Post Signature

Auto Post  Signature