Top Social


[resenha] Império de Tempestades - Sarah J. Maas (Trono de Vidro #5.1)

12 maio 2020
Nº de Páginas: 364
Autor: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Publicado em: 2017
Nota: 5/5

"E Aelin Galathynius, rainha de Terrasen, soube que em breve chegaria o tempo de provar exatamente o quanto sangraria por Erilea.”
O quinto volume da saga na verdade foi dividido em duas partes, essa é a resenha do primeiro tomo. Mas eu preciso comentar sobre essa decisão de dividir em dois volumes, sinceramente, achei ridículo até por que são poucas páginas nos dois volumes então dava para ser um só. É a ganância da vida.

Tudo bem que juntando os dois livros daria por volta de umas 600 e poucas páginas mas já vimos livros bem maiores serem publicados não é mesmo? Seria tipo Rainha das Sombras com suas 644 páginas que agradou e muito os leitores. Mas bom, não podemos fazer nada além de mostrar nossa aflição e pobreza depois de comprar esses livros.

[resenha] Herdeira do Fogo - Sarah J. Maas (Trono de Vidro #3)

Nº de Páginas: 232
Autor: Lemony Snicket
Editora: Companhia das Letras
Publicado em: 2003
Nota: 4/5

"Veja o que quer, Aelin, e pegue. Não peça; não deseje. Tome"

Herdeira do Fogo é o terceiro volume da série Trono de Vidro escrita por Sarah J. Maas e publicada no Brasil pela editora Record. Você pode conferir as resenhas dos livros anteriores aqui: Trono de Vidro; Coroa da Meia-Noite. ( Tem também o Spin-off A Lâmina da Assassina)

Celaena sofreu muito e foi enviada para bem longe do Castelo de Vidro por Chaol, que descobriu seu maior segredo. Ela se sente sozinha e despedaçada e encontra uma maneira bem autodestrutiva para tentar se recompor e diminuir sua dor. Ela tem uma missão dada pelo rei de Adarlan, seu maior inimigo, mas não sabe o que fazer e nem como fazer. 

Mesmo estando em um estado depressivo, Celaena ainda consegue temer o encontro com sua tia Maeve, rainha de um grupo de feéricos que ficam escondidos nas montanhas perto do reino de Wendlyn. Mesmo sabendo do perigo ela tem esperança de conseguir respostas sobre as chaves de Wyrd, então tudo o que foi preciso fazer foi aguardar os guardas da tia a encontrarem.

[resenha] A Lâmina da Assassina - Sarah J. Maas (Trono de Vidro #1.5)



Título original: The Assassin's Blade
Nº de Páginas: 406
Autor: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record

Publicado em: 2015
Série / Trilogia: Trono de Vidro #1.5
Nota: 5/5 ♥


"Meu nome é Celaena Sardothien e eu não vou sentir medo."


A Lâmina da Assassina é um livro de contos que antecedem a personagem Celaena Sardothien ser presa. Ou seja, conta o passado dela, antes da história do primeiro volume acontecer. São cinco contos e irei falar um pouco sobre cada um. Sem Spoilers, prometo.

[resenha] Lua Nova - Stephenie Meyer (Twilight #2)


Algo de que eu tinha certeza - sabia disso na boca do estômago, no cerne de meus ossos, sabia disso de minha cabeça à sola dos pés, sabia no fundo de meu peito - era que o amor pode dar às pessoas o poder de despedaçar você."
Ano: 2009 / Páginas: 432 / Editora: Intrinseca / Adicione no Skoob / Compre aqui

  Quem nunca sonhou em ter um homem lindo, romântico, atencioso, com a vida bem resolvida e claro, que consiga carregá-la em longas jornadas sem se cansar ou suar? E quanto à vida eterna e força descomunal? Pois é, Edward Cullen preenche todos os requisitos, tirando o fato de ser controlador e obsessivo com a sua amada.

[resenha] Crepúsculo - Stephenie Meyer (Twilight #1)

Nº de Páginas: 416
Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrinseca
Publicado em: 2008
Skoob: Adicione
Compre: Amazon Br
De três coisas eu estava convicta. Primeira, Edward era um vampiro. Segunda, havia uma parte dele - e eu não sabia que poder essa parte teria - que tinha sede do meu sangue. E terceira, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele.
  Crepúsculo foi publicado no Brasil em sua primeira edição 10 anos atrás, em 2008 e conquistou o mundo com sua premissa de amor proibido e perigoso. Eu li pela primeira vez no ano em que o filme saiu, na verdade logo depois já que foi meu presente de natal. Eu li muito rápido e fiquei encantada por esse romance.

  Agora em 2018 resolvi voltar a ler toda a série e resenhá-la aqui para o blog e minha vontade recebeu um estimulo ainda maior depois que foi criado o projeto #RevisitandoWesteros (confira aqui do que se trata), então aqui estão minhas considerações sobre esse livro:

[resenha] Harry Potter e o Cálice de Fogo - J.K. Rowling (Harry Potter #4)


Nº de Páginas: 535
Autor: J. K. Rowling
Editora: Rocco
Publicado em: 2015
Nota: 5/5
Skoob: Adicione
GoodReads: Adicione
Compre: Amazon Br
"Bem, tempos assim fazem via à tona o que alguns têm de melhor e o que outros têm de pior." 
O cálice de Fogo é quarto volume dessa saga que amamos tanto e também é onde os acontecimentos e aventuras começam finalmente a mostrar o conflito final que os personagens terão que enfrentar.

[resenha] Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban por J.K. Rowling (Harry Potter #3)



Título original: Harry Potter and the Prisoner of Azkaban
Nº de Páginas: 318
Autor: J.K. Rowling
Editora: Rocco

Publicado em: 2000
Série/ trilogia: Harry Potter #3
Nota: 5/5 (favorito)


"Deixem-o dormir, porque nos sonhos entramos num mundo inteiramente nosso, deixem que flutue na mais alta nuvem ou que mergulhe no mais profundo oceano."

Confira as resenhas dos dois livros anteriores: A Pedra Filosofal A Câmara Secreta.

Esse é o terceiro volume da aclamada série Harry Potter, que atraiu tantos novos leitores para esse mundo maravilhoso dos livros. O número de páginas dos livros fica cada vez maior, o que é ótimo para nós, já que a leitura flui com tanta facilidade que 300 páginas passam voando.
Pode se encontrar a felicidade mesmo nas horas mais sombrias, se a pessoa se lembrar de acender a luz.

[resenha] The Heart of Betrayal - Mary E. Pearson (Crônicas de Amor e Ódio #2)


Nº de Páginas: 402
Autor: Mary E. Pearson
Editora: Darkside Books
Publicado em: 2016
Skoob: Adicione
Compre: Amazon Br
Mas até mesmo os grandes podem tremer de medo.
Até mesmo os grandes podem cair."
The Heart of Betrayal é o segundo volume das Crônicas de Amor e Ódio publicado pela Darkside Books e escrito por Mary E. Pearson. Por ser uma continuação eu indico você ler a primeira resenha caso ainda não tenha lido o primeiro volume. A resenha pode conter algumas informações do anterior então, siga por sua conta e risco.


[resenha] The Kiss of Deception - Mary E. Pearson (Crônicas de Amor e Ódio #1)


Nº de Páginas: 406
Autor: Mary E. Pearson
Editora: Darkside Books
Publicado em: 2016
Nota: 4/5
"(...)Havia duas formas de aproximar-se do inevitável: ser arrastada de encontro ao destino ou tomar a ofensiva. Quem quer que fosse que estivesse prestes a encontrar, eu não podia deixar que percebessem meu medo. Isso fora algo que precisei aprender cedo em minha vida na corte. Eles vão comer você viva se deixar que vejam seu medo (...)
Fazia tempo que eu não via uma série ter uma divulgação boca a boca tão grande, as Crônicas de Amor e Ódio foi indicada por vários blogs e booktubers conhecidos e era o mais desejado entre os leitores que eu sigo, então assim que tive uma oportunidade eu comprei o primeiro exemplar. Confesso que estava com muito medo de me decepcionar com a leitura de The Kiss of Deception, mas não foi bem isso que aconteceu.

[resenha] Harry Potter e a Câmara Secreta por J.K.Rowling (Harry Potter #2)

Título original: Harry Potter and the Chamber of Secrets
Editora: Rocco
Autora: J. K. Rowling
Nº de Páginas: 287
Série: Harry Potter #2
Publicado em: 2000
Nota: 5/5 (favorito)

"- Ah, meu senhor - exclamou, secando o rosto com a ponta da fronha suja que usava. - Harry Potter é valente e audacioso! Já enfrentou tantos perigos! Mas Dobby veio proteger Harry Potter, alertá-lo, mesmo que ele tenha que prender as orelhas na porta do forno depois... Harry Potter não deve voltar a Hogwarts."

Esse é o segundo volume da série Harry Potter, publicado pela editora Rocco em 2000 (sim, já completou 15 anos do lançamento). Foi o primeiro livro que ganhei do meu pai e lembro como se fosse ontem eu entrando na livraria Nobel e correndo para pegar meu exemplar, saindo toda feliz por ter esse livro em minhas mãos.

Ao contrário de todos os adolescentes comuns, Harry Potter não vê a hora das férias de verão terminarem e poder retornar para Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde ele tem amigos e pessoas que não o ignorem ou briguem com ele o tempo todo. Ele quer rever seus melhores amigos, Ronald Weasley e Hermione Granger, praticar quadribol e tomar chá com Rúbeo Hagrid. Mas retornar a escola será bem mais difícil do que ele pensava.

Em uma noite muito importante para os Dursley, tudo o que Harry precisava fazer era ficar totalmente invisível, como se não existisse, mas bem nesse momento um elfo doméstico chamado Dobby aparece em seu quarto. Tudo o que a estranha criatura deseja é que Harry não retorne à escola, argumentando que caso isso acontecesse, coisas horríveis iriam acontecer. Percebendo que o bruxo não cedia à sua vontade, Dobby executa uma magia, estragando o jantar e negócios dos tios e colocando Harry numa grande enrascada.

Percebendo que algo estava errado com o amigo, os Weasley decidem resgatá-lo e assim conhecemos A Toca, lar da família Weasley. Harry finalmente conhece o pai de Rony e descobre que a irmã mais nova do amigo, Gina, tem uma 'pequena' obsessão por ele. Eles são a família dos sonhos, unidos e felizes, mesmo tendo poucos recursos financeiros.

Outro estranho acontecimento faz com que Harry e Rony percam o Expresso de Hogwarts e eles têm a brilhante ideia de usar o carro enfeitiçado do Sr. Weasley para voar até a escola. Dentre tantas infrações e má sorte, eles acabam "estacionando" encima de um Salgueiro Lutador, que destrói quase totalmente o carro, que foge sozinho para a Floresta Proibida.

Dentre todas as coisas estranhas que acontecem em Hogwarts nesse ano, a mais misteriosa e perigosa são os ataques que ocorrem com alunos "meio-sangues" (bruxos que nascem em famílias de trouxas), as vitimas são encontradas petrificadas e uma velha lenda ressurgi na mente de todos, a de que existe uma Câmara Secreta na escola que abriga um monstro que só pode ser controlado pelo herdeiro de Salazar Sonserina. Quem está por trás dos ataques? Quem poderia ser o herdeiro de Salazar e como a câmara continua escondida depois de tantos anos?

Esse é o meu segundo livro favorito - meu número um continua sendo O Prisioneiro de Azkaban - Rowling nos mostra seu senso de humor em vários momentos - Alô, Gilderoy Lockhart!! rs - e a verdade sobre o passado de Harry esta cada vez mais próxima de ser revelada. Incrível como uma releitura consegue nos apresentar tantos fatos que antes eu não havia percebido.

A receita do livro continua a mesma do primeiro, muita ação e magia misturada com as revelações do mundo mágico e dos momentos de reflexão que a autora consegue nos propiciar. Série mais que recomendada e agora os livros começam a ter um número de páginas adequado. Estou amando essas releituras!

Auto Post Signature

Auto Post  Signature