Top Social


[resenha] The Kiss of Deception - Mary E. Pearson (Crônicas de Amor e Ódio #1)

12 maio 2020

Nº de Páginas: 406
Autor: Mary E. Pearson
Editora: Darkside Books
Publicado em: 2016
Nota: 4/5
"(...)Havia duas formas de aproximar-se do inevitável: ser arrastada de encontro ao destino ou tomar a ofensiva. Quem quer que fosse que estivesse prestes a encontrar, eu não podia deixar que percebessem meu medo. Isso fora algo que precisei aprender cedo em minha vida na corte. Eles vão comer você viva se deixar que vejam seu medo (...)
Fazia tempo que eu não via uma série ter uma divulgação boca a boca tão grande, as Crônicas de Amor e Ódio foi indicada por vários blogs e booktubers conhecidos e era o mais desejado entre os leitores que eu sigo, então assim que tive uma oportunidade eu comprei o primeiro exemplar. Confesso que estava com muito medo de me decepcionar com a leitura de The Kiss of Deception, mas não foi bem isso que aconteceu.


Em The Kiss of Deception conhecemos a princesa Lia, a Primeira Filha do Reino de Morrighan, ela é descendente de uma forte linhagem de primeiras filhas que possuem um dom especial em seu sangue, mas ela nunca sentiu nenhum resquício dessa magia e acredita que não o possui. Mas seu pai utiliza esse dom que todos acreditam que ela tem para selar uma aliança com o reino de Dalbreck.

Lia está cansada de ver sua vida sendo controlada e foge com a ajuda de sua criada, e melhor amiga, para uma cidade do interior com a esperança de poder recomeçar sua vida com um nome diferente e sem os privilégios ou responsabilidades que uma princesa têm. Mas será que ela sabe o perigo que ela está correndo ao se distanciar da segurança do castelo? Será que ela vai dar conta de ter uma vida mundana?

Quando os outros reinos descobrem sobre a fuga da princesa, dois homens saem à sua procura com diferentes objetivos. Um deles é o príncipe rejeitado de Dalbreck, que sai a sua procura para descobrir mais sobre a princesa que foi corajosa ao ponto de tomar uma decisão tão difícil que nem mesmo ele conseguiu. O outro é um assassino de um reino inimigo que vai na intenção de calar a princesa para sempre e enviar assim uma mensagem para o rei de Morrighan.


A narrativa do livro é intercalada entre Lia, o príncipe de Dalbreck e o assassino. Isso é escrito de forma tão completa que o leitor consegue perceber as diferentes personalidades dos personagens e mesmo quando os dois rapazes encontram a princesa e recebem nomes, fica muito confuso descobrir quem é o príncipe e quem é o assassino. O mistério fica rolando até que finalmente no final temos a revelação de seus verdadeiros objetivos e o que pretendem fazer com Lia.

Eu gostei muito da história, acho que a autora soube levar bem o romance entre os personagens e realmente ficou meio confuso para mim para saber com qual torcer para a Lia ficar, já que não sabia dizer quem era o perigoso e quem não era. O desfecho também me pegou de surpresa e quero ler o segundo volume em breve.

Mas devo ressaltar que esperava mais desse livro, mesmo tendo gostado muito e ter me prendido na história minhas expectativas estavam bem mais altas por causa de todo o alvoroço que vi nas redes sociais. Mesmo assim indico muito a leitura desse livro, não se assustem pelo tamanho porque a leitura flui e nem da para perceber quando de repente acaba.

E preciso dar destaque para alguns pontos da série que eu realmente gostei, como por exemplo o amadurecimento da personagem que me surpreendeu muito por sua força e determinação; pelo toque da magia que deixa um mistério muito grande durante a leitura e que nos instiga a querer saber mais sobre esse mundo; e claro, pela política e tramas dos reinos que são reveladas conforme a leitura avança. Nada é o que parece e a própria personagem se surpreende por ter fica alheia a todos esses problemas por tanto tempo.


Sobre a autora:


Mary é formada em Arte pela Long Beach State University. Trabalhou um tempo como artista, até a maternidade.
Mais tarde foi para San Diego State University onde recebeu a sua credencial de ensino. Ensinou em muitas séries, mas foram os seus alunos da Segunda Série que a empurraram de volta para a escrita, durante a Oficina de Escrita.
Post Comment
Postar um comentário

Auto Post Signature

Auto Post  Signature