Top Social


[resenha] A Lâmina da Assassina - Sarah J. Maas (Trono de Vidro #1.5)

12 maio 2020


Título original: The Assassin's Blade
Nº de Páginas: 406
Autor: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record

Publicado em: 2015
Série / Trilogia: Trono de Vidro #1.5
Nota: 5/5 ♥


"Meu nome é Celaena Sardothien e eu não vou sentir medo."


A Lâmina da Assassina é um livro de contos que antecedem a personagem Celaena Sardothien ser presa. Ou seja, conta o passado dela, antes da história do primeiro volume acontecer. São cinco contos e irei falar um pouco sobre cada um. Sem Spoilers, prometo.


No primeiro conto, A Assassina e o Lorde Pirata, Celaena foi enviada para as Ilhas Mortas para encontrar com um Lorde Pirata. Ela ainda é a protegida do líder da Guilda, Arobynn e se sente insultada quando descobre o porque de ter feito tal viagem. Junto com ela está Sam Cortland, o segundo melhor assassino de Arobynn e seu inimigo desde que iniciou seu treinamento. Juntos eles desobedecem as ordens que lhe foram dadas, mesmo sabendo que as consequências seriam severas.

Em seguida temos, A Assassina e a Curandeira, que acontece depois de Celaena ter retornado de sua viagem e já ter recebido uma lição por ter desobedecido as ordens de Arobynn. Ela está fazendo uma viagem para treinar com os Assassinos Silenciosos, um dos melhores do mundo. A história acontece em uma estalagem onde ela encontra Yrene, uma aprendiz de curandeira que já perdeu a esperança de alcançar seus sonhos. O encontro das duas da forças para que elas enfrentem todos os obstáculos que vierem em seu caminho.

Em A Assarina e o Deserto conhecemos os assassinos silenciosos e seu duro treinamento, além de conhecer o Mestre Mudo. Nesse conto vemos a personagem amadurecer ainda mais e começar a questionar mais seu amor e obediência cegos para com aquele que a resgatou quando criança. Os ensinamentos e amizades ali conseguidos a acompanharam pelo resto de sua vida. Também temos um reconhecimento de seus verdadeiros sentimentos.

Chegando ao fim - que quem já leu Trono de Vidro sabe que o que está por vir - temos A Assassina e o Submundo, onde finalmente Celaena admite seus sentimentos por Sam mas é envolvida à um assassinato planejado por aqueles que ela pensava serem seus amigos, mudando sua vida completamente. E por último temos A Assassina e o Império, quando descobrimos o que leva Celaena a ser prisioneira do rei e ir parar nas minas de sal de Endovier.

Todos os contos fluem com naturalidade e o ritmo da leitura é muito rápido, são 400 páginas mas parecem ser menos de 100. Poder conhecer um pouco mais sobre a personagem e ver sua jornada antes de se tornar prisioneira do rei é algo fantástico e adorei que a editora tenha publicado esse spin-off antes de terminar de lançar a série.

Vale a pena ler esse livro de contos e indico até mesmo para quem ainda não leu o primeiro volume da série Trono de Vidro. Me apaixonei ainda mais pela personagem e pela narrativa da autora, agora quero ter uma coleção dos livros físicos em casa.
Obs: Algumas outras blogueiras estão indicando ler esse livro depois de ter lido o segundo volume. Eu ainda não li o segundo volume então, caso depois de ler eu concorde com elas venho aqui e edito a resenha.

Série Trono de Vidro:
1- Trono de Vidro
1.5- A Lâmina da Assassina
2- Coroa da Meia-Noite
3-  Herdeira do Fogo
4- Rainha das Sombras
5- Sem título definido
6- Sem título definido

Sobre a autora:


Sarah J. Maas vive no sul da Califórnia, gosta dos filmes da Disney e música pop. Ela adora contos de fadas e balé, bebidas de café, e assistir programas de TV. Quando ela não está ocupada escrevendo romances de fantasia YA, gosta de explorar a costa da Califórnia.
Post Comment
Postar um comentário

Auto Post Signature

Auto Post  Signature