Top Social


[resenha] Trono de Vidro - Sarah J. Maas (Trono de Vidro #1)

18 maio 2020


Título original: Throne of Glass
Nº de Páginas: 392
Autor: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record

Publicado em: 2013
Série / Trilogia: Trono de Vidro #1
Compre Aqui: submarino / americanas
Nota: 5/5 ♥
"- Aprender a perder com graciosidade não foi parte do seu treinamento?- Não - repondeu Celaena, com amargura. - Arobynn me dia que o segundo lugar é apenas um titulo bonitinho para o primeiro perdedor."

Celaena Sardothien é considerada a melhor assassina do reino de Erilea. Sua identidade é um mistério mas todos sabem que trata-se de uma mulher com habilidades e frieza jamais vistas. Mas agora ela é prisioneira do Rei e está cumprindo sua pena em Endovier, uma mina de sal onde os escravos morrem depois de um mês de ter entrado sob seus portões.

Mas Celaena é uma jovem forte e resisti por meses, mesmo estando fraca e debilitada ainda é uma guerreira. Sua oportunidade de salvação aparece quando o Capitão da Guarda do Rei junto com o Príncipe Adarlan e fazem uma oferta: ser a assassina do rei por algum tempo e depois desse prazo ter sua liberdade concedida.

O rei preparou um torneio para descobrir quem seria digno de ser seu assassino pessoal, 23 assassinos foram convocados para participar de treinamentos e desafios onde os piores seriam eliminados. Aqueles que tentarem fugir serão mortos. 

No começo Celaena acha uma afronta ter de participar e provar seu valor, mas o treinamento se mostra útil depois de passar tanto tempo em Endovier e aquilo que parecia fácil antes agora cobra seu preço. Mas isso é apenas no começo, já que seu treinamento com Arobynn foi muito mais intenso.

Mas além de ter de se preocupar com seus concorrentes e com o futuro incerto trabalhando para o rei, mortes terríveis começam a acontecer com os participantes do torneio. O assassino é um mistério e com o tempo eles começam a se perguntar se o que está mantando é uma pessoa ou alguma coisa mais maligna que isso.

Desde o lançamento do livro (já faz três anos) eu queria adquiri-lo e conferir essa história, mas a falta de $ e o excesso de livros não lidos na estante me impediram de correr para a livraria. Mas agora que eu finalmente me rendi aos livros virtuais consegui encontrá-lo no serviço Kindle Unlimited da Amazon e fui logo baixando. (tem postagem especial sobre o serviço aqui)

A leitura fluiu tão facilmente que não via as páginas passando, a narrativa da autora é envolvente e a personagem é muito interessante. Quem não tem curiosidade para saber como foi o treinamento e o que se passa na mente de uma assassina? Posso dizer que é muito diferente daquilo que eu imaginava.

Sempre imaginei que um assassino seria frio e cruel, que não ligasse para coisas frívolas e se concentrasse somente na morte. Por isso me surpreendi quando descobri que a personagem gostava de bailes, vestidos e conhecia todos os tipos de tecido do mundo. Na verdade isso me incomodou bastante no começo do livro e Celaena teve que me convencer de que realmente merecia o título que tão orgulhosamente ostentava.

Isso me mostrou como estava julgando a personagem por uma característica que não estava esperando que uma assassina tivesse. Mas pro final do livro e depois de conhecer melhor seu passado compreendi que isso faz parte dela mas que não a deixa menos fatal.

Trono de Vidro é um livro excepcional e os personagens me conquistaram de primeira, tem romance mas não é o foco da história e isso me agradou muito e fez com que essa leitura entrasse para minhas favoritas. Indico muito esse primeiro volume e pretendo ler os outros ainda esse ano.


Sobre a autora:


Sarah J. Maas vive no sul da Califórnia, gosta dos filmes da Disney e música pop. Ela adora contos de fadas e balé, bebidas de café, e assistir programas de TV. Quando ela não está ocupada escrevendo romances de fantasia YA, gosta de explorar a costa da Califórnia.
Post Comment
Postar um comentário

Auto Post Signature

Auto Post  Signature