Top Social


[resenha] Império de Tempestades - Sarah J. Maas (Trono de Vidro #5.1)

12 maio 2020
Nº de Páginas: 364
Autor: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Publicado em: 2017
Nota: 5/5

"E Aelin Galathynius, rainha de Terrasen, soube que em breve chegaria o tempo de provar exatamente o quanto sangraria por Erilea.”
O quinto volume da saga na verdade foi dividido em duas partes, essa é a resenha do primeiro tomo. Mas eu preciso comentar sobre essa decisão de dividir em dois volumes, sinceramente, achei ridículo até por que são poucas páginas nos dois volumes então dava para ser um só. É a ganância da vida.

Tudo bem que juntando os dois livros daria por volta de umas 600 e poucas páginas mas já vimos livros bem maiores serem publicados não é mesmo? Seria tipo Rainha das Sombras com suas 644 páginas que agradou e muito os leitores. Mas bom, não podemos fazer nada além de mostrar nossa aflição e pobreza depois de comprar esses livros.


Nesse quinto volume da série Trono de Vidro temos uma guerra pronta pra estourar nas mãos da rainha Aelin, mas antes de enfrentar os inimigos em batalha ela precisa enfrentar aqueles que deveriam ser seus aliados mas que a julgam pelos anos que passou em exílio como Celaena. Mas ela não está sozinha e tem sua corte fiel, Rowan está pronto para matar e morrer por ela a qualquer custo e seu primo Aedion tem a mesma lealdade em seu coração.
“É a calmaria antes da tempestade, Aedion.” 
Mas Aelin não quer sair matando todos os que discordarem dela, ela quer reconquistar o trono por merecimento e não julga aqueles que se opõem a ela por temerem segui-la depois de ser a assassina de Adarlan. Mesmo assim é difícil se manter sóbria e não deixar a magia incendiar o mundo quando se sente ameaçada.


Do outro lado da batalha Manon está cada vez mais em dúvida de com quem deveria estar sua lealdade, as treze já provaram seu valor e a apoiaram não importa qual seja sua decisão. Mas fica cada vez mais difícil não enxergar os horrores que ela sempre ignorou ou se manteve ignorante quanto aos modos de vida que sua avó preza. Ela se vê diante de diferentes opções e tem que tomar decisões quanto a quem vive e quem morre.

Dorian tem problemas para manter o castelo fora de perigo já que agora ele se tornou um dos alvos mais fáceis de serem atingidos por estar sozinho. Ele recebe ajuda de amigos e também de uma aliada improvável que está cada vez mais perto de seu coração. Mesmo sem saber que deixá-la chegar assim tão próximo pode ser a última coisa que faça com vida.


Na batalha para reconquistar o reino e também de exilar o mal que há séculos ameaça a vida de todos não é nada fácil. E fica ainda pior quando Aelin descobre que essa guerra já deveria ter acabado antes mesmo dela nascer e que aquela em quem ela confiou tanto na verdade a estava engando até agora.
“E Manon entendeu naquele momento que havia forças maiores que a obediência, e a disciplina, e a brutalidade. Entendeu que não nascera sem alma; não nascera sem coração.
Pois ali estavam ambos, implorando a ela que não descesse aquela espada.” 
Estamos cada vez mais próximos do grande final dessa saga da assassina e estou sentindo o gosto amargo da despedida. Mas os livros estão cada vez melhores e mais trabalhados, ainda tenho medo de que algo saia fora do lugar e eu me decepcione com o rumo dos personagens mas Trono de Vidro segue como uma das séries favoritas da vida.


Série Trono de Vidro:

1. Trono de Vidro
1.5 A Lâmina da Assassina
2. Coroa da Meia-Noite 
3. Herdeira do Fogo
4. Rainha das Sombras
5.1 Império de Tempestades (Tomo 1)
5.2 Império de Tempestades (Tomo 2)

Sobre a autora:


Sarah J. Maas vive no sul da Califórnia, gosta dos filmes da Disney e música pop. Ela adora contos de fadas e balé, bebidas de café, e assistir programas de TV. Quando ela não está ocupada escrevendo romances de fantasia YA, gosta de explorar a costa da Califórnia.
página no skoob / site oficial
Post Comment
Postar um comentário

Auto Post Signature

Auto Post  Signature